Características do sistema

O PABX IP Asterisk é um software livre que roda em um sistema operacional Linux, a SIPCom trabalha com a distribuição Debian. Desta forma, todo o controlador é instalado em um servidor convencional, podendo assim ter facilmente dualidade de fonte de energia, processamento, HD ou até mesmo uma outra máquina rodando em paralelo como backup.

A SIPCom construiu ao longo do tempo uma plataforma de softwares que fazem com que a solução seja muito completa e atenda todas às necessidades existentes desse mercado.

Segue abaixo algumas das principais funções da plataforma:

  • Monitoramento dos recursos e desempenho do servidor.
  • Histórico completo de chamadas com opção de ouvir ou baixar as gravações.
  • Tarifação/bilhetagem.
  • Possibilidade de filtrar as ligações de diversas maneiras como por data/hora, origem, destino, conta, usuário e etc.
  • Monitoramento em tempo real dos troncos, ramais e salas de conferência.
  • Interface gráfica de configuração que permite ajuste em ramais, salas de conferência, voice mail e etc.
  • Módulo de callcenter que oferece um conjunto completo de recursos que incluem a criação de filas de atendimento, logon dos agentes, escuta das ligações com possibilidade de interação, relatórios com métricas completas de avaliação de produtividade, maior fluxo e dimensionamento e etc.
  • Front end, uma ferramenta que possui versões administrativas e para callcenter que oferece um conjunto de recursos para otimização do sistema.
  • Discador automático, software que permite discagens automatizadas baseadas em listagem de bancos de dados (mailing). O sistema possui uma série de opções de campanha para agendamento e relatórios completos com resultados claros.

Abaixo destacamos algumas características do sistema que permitem atender as mais exigentes necessidades do mercado:

  • Utilização de múltiplas operadoras gerando sobressalência de acessos para ligações.
  • Possibilidade de utilização de hardware de qualquer fabricante.
  • Não existe licença para ampliação nem ativação de funcionalidade.
  • Permite que usuários se conectem remotamente e permite aos gestor o controle total de suas atividades.
  • Interligação de filiais com conversação sem custo via ramal.
  • Todos os recursos de telefonia existentes no mesmo servidor.